sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SUA CAUSA PERANTE O SENHOR




Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas… Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente” – Salmo 9:1,4.
Quem tem maior autoridade sobre tudo e sobre todos? Você tem alguma causa pessoal, familiar, social, que de alguma forma está tramitando na justiça do homem? Se tiver é bem provável que um sentimento de impotência vez ou outra acaba passando pela mente, afinal, a justiça do homem é tão falha, tão morosa, tão tendenciosa, tão pífia! Mas, sua causa é justa; você não está pleiteando nada injusto? Sua causa, além de estar na justiça (humana), também foi confiada (apresentada) a Deus?
Ah! Então temos boas notícias da parte de Deus para todos nós! Aleluia! O salmista no Salmo 9 está nos agraciando com conhecimento divino que muito nos anima a esperar em Deus depois de termos confiado alguma causa a Ele. Ele (o salmista) nos diz que: – O Senhor tem um tribunal próprio, de justiça pura e verdadeira e está pronto para julgar! v.7 – Ele exerce reto juízo sobre todos! v.8 – O Senhor é alto refúgio para quem se sente oprimido e angustiado! v.9 – Os que verdadeiramente conhecem o Nome do Senhor confiam nEle, pois, Ele nunca os desampara! v.10 – Ele não esquece o clamor dos aflitos! v.12 – O Senhor se torna conhecido pelo juízo que exerce e os homens são enlaçados nas suas próprias armadilhas! v.16 – O necessitado… a necessitada NÃO será esquecido(a) para sempre, nem a expectativa dos pobres que nEle esperam! v.19 Então, o salmista logo após contemplar essas maravilhas do trono do Senhor, ele brada: – Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face! v.19 Sabe o que quer dizer tudo isso? Que o Trono do Senhor delega sobre todos os demais tronos…
Não importa quão poderoso possa parecer o “trono” que se opõe a nós, pois o Sublime trono do Altíssimo tem a palavra final. Aleluia! É de lá que vem a resolução para a causa daquele que nEle espera e O louva! O caminho é esse, as estruturas humanas estão aí para atender essa demanda e necessário se faz passar por esse processo, mesmo que às vezes demore, entretanto, o Senhor se levanta em prol de Seus filhos para que não prevaleça a mão do homem… o trono do homem! Você tem uma causa? Ela é justa? Você já a colocou diante do Senhor? Mesmo que não seja algo jurídico, mas qualquer outra causa! Então louve-O com todo o coração, pois Ele sustenta o seu direito. Ele está assentado num alto e sublime trono julgando justamente! Alegre-se! (E depois nos escreva contando testemunho para glória do Soberano Senhor). …Seu trono delega sobre todos os demais tronos!
por Vilson Ferro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário