Há duas discrições do inferno na Bíblia. Uma é de um fogo que queima continuamente. Jesus freqüentemente usava a palavra Geena para descrever o inferno. Geena era um depósito de lixo fora de Jerusalém, que estava sempre queimando. Jesus disse que o inferno era um lugar de vermes, larvas, fogo e tribulação. Disso nos temos a imagem de um lago de fogo e o conceito de chamas eternas. As pessoas más que estão La estão cheias de remorsos e tormento ( Mc 9.43-48).
Jesus também disse que o inferno seria “ trevas exteriores…pranto e ranger de dentes” (MT 8.12). aqui a imagem é de terrível solidão: a separação do homem e de Deus. Aqueles que estão confinados no inferno serão lançados nas profundas trevas da eternidade, sem ninguém para se virar ou para conversar – constantemente sozinho. Eles sofrerão o remorso de saber que tiveram a oportunidade de ir para o céu com Deus, mas eles desperdiçaram. A Bíblia fala de um lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos(MT 24.41). os seres humanos nunca foram destinados para ir para o inferno. Mas aqueles que escolherem rejeitar a Deus, um dia seguirão Satanás para este mesmo tormento.
Não haverá saída do inferno, nenhum caminho de volta nem uma segunda chance. É por isso que é tão importante, nesta vida, receber o perdão que Deus estende a todos os homens através da cruz de Cristo.
Não esqueça um dia todos passaremos pelo tribunal de Cristo.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.Ap 20.11-15 Agora que você conheceu o que é o inferno, quero lhe apresentar um caminho melhor, um caminho para escapar de ir para o inferno, um caminho que vai te conduzir ao céu.
Deus diz que você não consegue chegar sozinho.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23)
Deus diz que você não pode construir seu próprio caminho.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
“Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2.8-9)
Deus diz que o caminho termina em morte “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16.25)
Deus diz que precisamos fazer meia-volta “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,´( Atos 3.19)
Deus diz que só existe um caminho “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” ( João 14.6)
Deus diz que você precisa entregar a direção de sua vida a Jesus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” ( João 1.12)
Em que caminho você esta? No caminho largo que leva a perdição ou no caminho estreito que leva a vida eterna?
Se você se aproximar de Jesus, o caminho para o céu, você certamente chegara lá. Confesse seus pecados a Jesus e confie a ELE sua vida, pois então Ele o conduzira a uma vida eterna.
Bíblia de Plenitude




Crente sem Igreja – Estes procuraram o seu registro entre os que estavam arrolados nas genealogias, mas não se acharam nelas; assim, por imundos, foram excluídos do sacerdócio. (Esdras 2:62). Algumas pessoas que não vêem necessidade em se congregar numa igreja usam desculpas, como, "somos da Igreja Universal", ou, "somos do Corpo de Cristo". Tudo isto é verdade, mas o que percebemos por trás dessas respostas é um espírito de mistura, de crentes que querem um evangelho mais fácil, sem compromisso com uma igreja local ou com uma liderança. Mas a exortação apostólica é a seguinte: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns ..." (Hb 10.25). Todo crente precisa ter sua congregação local, onde estará sob os cuidado do seu pastor e em comunhão com a igreja. A Igreja Local é a forma neotestamentária da comunhão entre os crentes. Ela é o agrupamento de crentes regenerados e batiza dos em água, residentes em uma determinada comunidade, os quais, com o propósito de obedecer à Palavra de Deus, se reúnem em um organismo espiritual para, sob a direção de um ministro de Deus, servir ao Senhor. Pela Palavra de Deus, sabemos que era possível discernir se uma pessoa pertencia ou não à igreja. O apóstolo João fala dos que "saíram de nós porque não eram de nós". Há como diferenciar na Igreja Local os que a ela pertencem ou não (1 Jo 2.19). Das 108 vezes em que a palavra EKLESIA é empregada no NT, aproximadamente 90 vezes se referem à IGREJA LOCAL. Assim como Deus criou o homem como um ser gregário (ou seja, para viver em companheirismo, em sociedade, em grupo), o novo nascimento gera também em nós esta natureza, já que passamos a ser membros uns dos outros dentro do corpo de Cristo. Em Atos, Lucas diz: "Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum" (At 2.44). Quem se isola, busca seu próprio interesse: "O solitário busca seu próprio interesse... /I (Pv 18.1). Há interesses e motivos escusos em todo aquele que se isola dos seus irmãos em Cristo. Alguns dizem que não se congregam pois a igreja não tem amor. A estes, nós perguntamos: e você que tem, por que não suporta os irmãos mais fracos? Apesar de todas as razões, não podemos deixar de reconhecer que, em alguns casos, muitos perdem o estímulo de congregar-se por falta do alimento.




